|
Edição |
Título |
|
v. 16 (2022) |
AS POTENCIALIDADES DO ENSINO HÍBRIDO PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA SARS-COV2 SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Felipe Sarmenghi Rangel, José Ramos de Souza, Luiz José Cruz Bezerra, Carlos Roberto Pires Campos, Marize Lyra Silva Passos |
|
v. 16 (2022) |
DO ENSINO REMOTO A EAD: UMA REFLEXÃO DO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Carina Maria Rodrigues Lima, Maria Cleide da Silva Barroso |
|
v. 16 (2022) |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO AMAZONAS |
Resumo
PDF
|
Luiz Henrique Queiroz Nunes, Viviane Guedes de Oliveira, Jorge Almeida de Menezes, Renato Abreu Lima, Fábio Geraldo de Souza |
|
v. 16 (2022) |
REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE ENSINO DE FÍSICA: UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA |
Resumo
PDF
|
Carlos Alberto Andrade Serra dos Santos, Gisele Bosso de Freitas, Pedro de Freitas Façanha Filho |
|
v. 15 (2021): Publicação Contínua |
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DOS TRANSGÊNICOS A PARTIR DA ABORDAGEM CTS |
Resumo
PDF
|
JONISE MARQUES DE OLIVEIRA, LENICY LUCAS DE MIRANDA CERQUEIRA |
|
v. 17 (2023) |
A PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGIA & SOCIEDADE NO ENSINO DE QUÍMICA: O CASO DO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ |
Resumo
PDF
|
João Guilherme Nunes Pereira, Caroline de Goes Sampaio |
|
v. 12, n. 3 (2018) |
Aplicação de um Modelo Molecular de Baixo Custo nas Aulas de Química, em Escolas Estaduais do Município de Ubajara-CE |
Resumo
PDF
|
Ana Danielle Queiroz Melo, Alessandro Carneiro Lima, Francisco Walison Lima Silva, Ruslana Silva Pereira, Maria Lidiane Nascimento Sousa |
|
v. 16 (2022) |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO ENSINO BRASILEIRO: UMA REVISÃO DA EDUCAÇÃO REMOTA NA PANDEMIA DO COVID-19 |
Resumo
PDF
|
JOÃO GUILHERME NUNES PEREIRA, Silvany Bastos Santiago |
|
v. 14, n. 4 (2020) |
O SABER DOCENTE DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I |
Resumo
PDF
|
Marcia Borin da Cunha, Olga Maria Schimidt Ritter, Rosana Franzen Leite |
|
v. 15 (2021): Publicação Contínua |
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD): UM ESTUDO DE SEU FUNCIONAMENTO E APRESENTAÇÃO DAS MUDANÇAS NOS MATERIAIS À LUZ DO NOVO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE 2021 |
Resumo
PDF
|
Natalia da Silva Fernandes, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, Windson Viana de Carvalho |
|
v. 15 (2021): Publicação Contínua |
USO DA METODOLOGIA ATIVA INSTRUÇÃO POR PARES ASSISTIDA PELO APLICATIVO PLICKERS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA |
Resumo
PDF
|
Walysson Gomes Pereira, Rogério José Melo Nascimento, Tássio Lessa do Nascimento |
|
v. 16 (2022) |
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE PUBLICAÇÕES NACIONAIS SOBRE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZADAS NO ENSINO NÃO-FORMAL DO BRASIL NO PERÍODO DE 2010 A 2019 |
Resumo
PDF
|
Francisca Gilvânia de Andrade, Jean Mary dos Santos Junior, Nayana de Almeida Santiago Nepomuceno, Ana Karine Portela Vasconcelos |
|
v. 16 (2022) |
DIFICULDADES NO ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: ESTUDO DE CASO NO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Pedro Henrique Silva Gomes, Francisco Ernandes Matos Costa |
|
v. 14, n. 5 (2020): Especial: Ensino |
ORGANISMOS INTERNACIONAIS, ENSINO SUPERIOR, INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA NO BRASIL (ANOS 1990/2000) |
Resumo
PDF
|
Maria Juraci Maia Cavalcante |
|
v. 12, n. 2 (2018): Edição Especial: Ciências da Linguagem |
Políticas Linguísticas: Entre a Construção da BNCC e a Obrigatoriedade do Inglês no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
José Raymundo Lins Jr. |
|
v. 16 (2022) |
LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA |
Resumo
PDF
|
Cláudia Rosane Moreira da Silva, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, Maria Goretti de Vasconcelos Silva |
|
v. 14, n. 5 (2020): Especial: Ensino |
INTERNACIONALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ARTE E CULTURA: UMA REFLEXÃO |
Resumo
PDF
|
Ana Judith Zepeda Ortega |
|
v. 12, n. 2 (2018): Edição Especial: Ciências da Linguagem |
Sociolinguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa: Análise das Correlações entre as Concepções do Professor e o Livro Didático |
Resumo
PDF
|
Lúcio Cesar Oliveira Silva, Fábio Fernandes Torres |
|
v. 14, n. 1 (2020): Esp.2 Mulheres na ciência |
MOTIVOS E SENTIDOS PARA APRENDIZAGEM DE ELETRICIDADE NO CURSO TÉCNICO |
Resumo
PDF
|
Fabiola Fernandes Andrade |
|
v. 12, n. 2 (2018): Edição Especial: Ciências da Linguagem |
O Ensino na Perspectiva da Gramática Contextualizada: Análise das Orientações Curriculares do Estado do Ceará |
Resumo
PDF
|
Tályson Marques da Silva |
|
0 a 0 de 31 itens |
> >> |