Equipe Editorial

Editora-Chefe

  • Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE), Brasil

Editora Executiva

  • Sara Maria Peres de Morais, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil

Conselho Editorial

  • Adele Cristina Braga Araújo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Auzuir Ripardo de Alexandria, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil 
  • Caroline de Goes Sampaio, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Joélia Marques de Carvalho, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Tiago Estevam Gonçalves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil

Comitê Editorial Científico

  • Abimael Maciel Marques, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Alisson Andrade Almeida, Universidade Estadual do Ceará (UECE), Brasil
  • Ana Cláudia Uchôa Araújo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Antônio Cavalcante Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE),  Brasil
  • Antônio Mendes de Oliveira Neto, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Brasil
  • Bento Duarte da Silva, Universidade do Minho (UM), Portugal
  • Chandra Shekhar Yadav, Noida Institute of Engineering and Technology (NIET), Índia
  • Cidcley Teixeira de Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Cristiane Borges Braga, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Cristiane Sousa da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Daisyane Barreto, Universidade de North Carolina Wilmington (UNCW), EUA 
  • Dennys Leite Maia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Brasil
  • Eudes André Leopoldo de Souza, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Brasil
  • Elcimar Simão Martins, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Brasil
  • Emanoel Rodrigues Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Emanuela Rútila Monteiro Chaves, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Faculdade de Educação (UERN), Brasil  
  • Fábio de Oliveira Matos, Universidade Federal do Ceará (UFC), Brasil
  • Flaviana dos Santos Silva, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Brasil
  • Francisco José Alves de Aquino, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil 
  • Francisco Régis Vieira Alves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE), Brasil
  • Glória Maria Marinho Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Jesús Souza Troncoso – Universidad de Vigo (UVIGO), Espanha
  • João Alexandre Lôbo Marques, University of Saint Joseph (USJ), China
  • João Paulo Javidi da Costa, Hamm-Lippstadt University of Applied Sciences (HLUAS), Alemanha
  • Jonathan Felipe da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil 
  • Juscileide Braga de Castro, Universidade Federal do Ceará (UFC), Brasil
  • Lucas Vasconcelos, Universidade da Carolina do Sul (USC), EUA
  • Luis Miguel Dias Caetano, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Brasil
  • Luiz Gonzaga de França Lopes, Universidade Federal do Ceará (UFC), Brasil 
  • Maria Madalena da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Marlubia Correa de Paula, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Brasil
  • Márcia Maria Leal de Medeiros, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Maria da Conceição da Costa Martins, Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal 
  • Maria Elizabeth Bianconcini Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil
  • Maria Goretti de Vasconcelos Silva, Universidade Federal do Ceará (UFC), Brasil
  • Maria de Lourdes Macena de Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Maria da Conceição da Costa Martins, Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal
  • Maribel Santos Miranda Pinto, Universidade do Minho (UM), Portugal
  • Marlene Pinheiro Gonçalves, Consulado Honorário da Alemanha, Brasil  
  • Mayker Lazaro Dantas Miranda, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Brasil 
  • Mirna Juliana Santos Fonseca, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Brasil
  • Patrícia Ribeiro Feitosa Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Paulo Cesar Cunha Lima, , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Pedro Porfírio Coutinho Guimarães, Lisbon University (LU), Portugal 
  • Roberto Eugenio Vogler, Universidade Nacional de Misiones, Argentina
  • Rafaela Camargo Maia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil 
  • Raquel Santiago Freire, Universidade Federal do Ceará (UFC),Brasil
  • Roberto Eugenio Vogler, Universidad Nacional de Misiones (UNM), Argentina
  • Ruth do Nascimento Firme, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Brasil
  • Sandra Gouretti Unbehaum, Fundação Carlos Chagas (FCC), Brasil
  • Sergio Ribeiro, Crandall University (UC), Canadá 
  • Sonia Guimarães, Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), Brasil
  • Tiago Estevam Gonçalves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Victor Emanuel Pessoa Martins, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Brasil
  • Víctor Manuel Amar Rodríguez, Universidad de Cádiz (UC), Espanha
  • Vinicius Ponte Machado, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Brasil
  • Waleska Martins Eloi, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil

Secretariado Executivo

  • Antônia Sandra de Lima Soares, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Marcela Reinhardt de Souza, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil

Editoração, Organização, Diagramação e Revisão Linguística

  • Edilane Galvão de Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Jonas Platini Reges, Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Brasil
  • Jonathan Felipe da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Nayeli da Silva Feitosa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Bill Bob Adonis Arinos Lima e Sousa(Inglês) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Patrícia Lana Pinheiro Guerreiro (Inglês) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Júlio Cesar Lima Moreira (Português) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil

Customização e Tradução do Site  

  • Acesso Acadêmico
  • Abimael Maciel Marques (Japonês), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Antônio Roberto Ferreira Aragão (Francês) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Francisco Gleiberson dos Santos Nogueira(Alemão), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Francisco Gutenberg Albuquerque Filho(Inglês) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Maria Djany de Carvalho Araújo(Espanhol) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Simone Lopes de Almeida Nunes (Italiano) Universidade Federal do Ceará (UFC)