LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v16i0.2278Palavras-chave:
Laboratório Virtual, Ensino, QuímicaResumo
Este trabalho trata de uma revisão sistemática da literatura sobre o uso de laboratórios virtuais (LV) no ensino da química, abordando sua utilização para o desenvolvimento de aulas experimentais em momentos que o uso do laboratório físico não for possível de ser utilizado. Para a sua execução foi desenvolvida uma análise de 11 artigos selecionados a partir de 1500 trabalhos que abordaram essa temática, com o intuito de investigar o uso dos LV no ensino de química no Brasil apontando suas vantagens e desvantagens, e identificando também as possíveis limitações para seu uso. Contudo, os trabalhos analisados constataram o aumento do uso e da disponibilidade de LV nos últimos anos, considerados pelos usuários como ferramenta atrativa para o ensino de química pois contribui para a melhor compreensão dos conteúdos estudados.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Conexões - Ciência e Tecnologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.