PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DOS TRANSGÊNICOS A PARTIR DA ABORDAGEM CTS
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v15i0.2129Palavras-chave:
Sequência didática, Transgênicos, Ensino de Ciências, CTS.Resumo
Esta pesquisa contextualiza o tema transgenia no âmbito de uma sequência didática no ensino de Ciências em relação a pressupostos dados pela abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). Nessa perspectiva, este artigo teve como objetivo avaliar uma proposta de sequência didática, centrada no tema transgênicos, apontando as contribuições do uso da abordagem CTS para o ensino de Ciências, na Educação Básica. A proposta didática foi realizada com oito professores da área de Ciências Naturais da Escola Estadual Professor Heliodoro Capistrano da Silva, Município de Cuiabá-MT. A coleta de dados desta pesquisa ocorreu por meio da aplicação de um questionário. A partir dos resultados obtidos foi possível verificar que os participantes desta pesquisa consideram que a sequência didática, com a temática transgênicos, contribui para a apropriação e a contextualização do conhecimento por meio da abordagem CTS e colabora, significativamente, para a compreensão do conhecimento científico e das suas inter-relações com a sociedade e a tecnologia.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Conexões - Ciência e Tecnologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.