Livro Didático: Análise e Compreensão na Abordagem sobre Compostos Inorgânicos
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v12i3.1265Palavras-chave:
Educação. Livro didático. Química Inorgânica.Resumo
O trabalho tem como objetivo analisar a abordagem do conteúdo de Compostos Inorgânicos nos livros didáticos de Química de duas editoras: Ática e AJS, comparando a forma de tratamento da temática nas obras analisadas e propõe uma discussão sobre o livro didático no currículo escolar. Trata-se de uma pesquisa documental onde livros foram observados de acordo com enfoque na didática educacional. Concluiu-se que somente uma parcela dos critérios no momento de escolha do material didático foram abordados na pesquisa. Em ambas as obras estudadas a forma de apresentação do assunto não diverge muito. Evidencia-se que os professores adotam muitas vezes o livro conforme a sua preferência, colocando ao lado o material que é solicitado pela escola. Tal fato se torna um impasse na construção de um desenvolvimento escolar adequado, perante o ensino.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.