A PLURALIDADE DOS SABERES DOS DOCENTES E AS RELAÇÕES ENTRE SI: UMA ABORDAGEM SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA LICENCIATURA EM QUÍMICA NO IFCE MARACANAÚ (CE)
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v15i0.2076Resumo
Este artigo traz um estudo sobre a docência universitária, especificamente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia no Campus de Maracanaú, tradicionalmente essa instituição oferta cursos técnicos e a partir de 2008, cursos de licenciatura. O objetivo principal dessa pesquisa é compreender a pluralidade dos saberes dos professores das disciplinas específicas do curso de Licenciatura em Química. Trata-se de uma pesquisa descritiva através de um estudo de caso. Como técnica de pesquisa foi elaborado um questionário através do recurso do whatsapp, em razão da atual Pandemia e tendo em vista acatar o Decreto nº 33.510/2020, de 16 de março de 2020 , do Governo do Estado do Ceará, que estabelece um momento crítico no sistema de saúde e instruiu sobre as precauções na tentativa de reduzir o contágio pelo novo Coronavírus. Os resultados mostraram que os conhecimentos e as competências exercem influência na prática e contribuem com o processo identitário de cada docente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Conexões - Ciência e Tecnologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.