Letramento Visual, Produção Escrita e Língua Inglesa: Se Fala sobre Tudo na Aula, até Inglês!
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v12i2.1447Palavras-chave:
Letramento visual, Produção textual, Sala de aula de inglês.Resumo
O ensino de língua inglesa nas escolas públicas brasileiras deve contemplar objetivos educacionais além de conteúdos linguísticos. Pensar uma atuação crítica no contexto escolar, mais especificamente na sala de aula de inglês, requer, portanto, um diálogo com outras áreas do conhecimento. Este artigo tem como objetivo propor uma atividade que mescle letramento visual e produção textual em que a imagem não seja mero complemento do texto escrito. Busca também incluir assuntos de temas gerais nas discussões da sala de aula tomando como apoio noções de poder, diversidade e acesso (JANKS, 2016) e relações entre os domínios local e global. Algumas das produções resultantes da aplicação dessa proposta serão compartilhadas, comentadas e “estranhadas” no trabalho.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.