Letramento Visual, Produção Escrita e Língua Inglesa: Se Fala sobre Tudo na Aula, até Inglês!

Autores

  • Jonas Jandson Alves Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS)

DOI:

https://doi.org/10.21439/conexoes.v12i2.1447

Palavras-chave:

Letramento visual, Produção textual, Sala de aula de inglês.

Resumo

O ensino de língua inglesa nas escolas públicas brasileiras deve contemplar objetivos educacionais além de conteúdos linguísticos. Pensar uma atuação crítica no contexto escolar, mais especificamente na sala de aula de inglês, requer, portanto, um diálogo com outras áreas do conhecimento. Este artigo tem como objetivo propor uma atividade que mescle letramento visual e produção textual em que a imagem não seja mero complemento do texto escrito. Busca também incluir assuntos de temas gerais nas discussões da sala de aula tomando como apoio noções de poder, diversidade e acesso (JANKS, 2016) e relações entre os domínios local e global. Algumas das produções resultantes da aplicação dessa proposta serão compartilhadas, comentadas e “estranhadas” no trabalho.

Downloads

Publicado

27-11-2018

Como Citar

Oliveira, J. J. A. (2018). Letramento Visual, Produção Escrita e Língua Inglesa: Se Fala sobre Tudo na Aula, até Inglês!. Conexões - Ciência E Tecnologia, 12(2), 28–34. https://doi.org/10.21439/conexoes.v12i2.1447

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.