MOTIVOS E SENTIDOS PARA APRENDIZAGEM DE ELETRICIDADE NO CURSO TÉCNICO

Autores

  • Fabiola Fernandes Andrade IFCE

DOI:

https://doi.org/10.21439/conexoes.v14i1.1768

Palavras-chave:

Eletricidade, Ensino, Aprendizagem significativa

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa de campo realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no segundo semestre de 2018. Teve o apoio financeiro do IFCE por meio do edital PROINFRA 2017. A pesquisa buscou compreender o processo de criação de necessidades da busca incessante do conhecimento da disciplina Eletricidade, capaz de mobilizar os discentes para a apropriação dos conceitos fundamentais para uma aprendizagem significativa, ou seja, da capacidade e atitudes que promovesse a constante investigação dos conceitos de Eletricidade, mediante uma metodologia pedagógica específica. Vinte e dois estudantes do curso técnico de Eletroeletrônica participaram da pesquisa. Como resultado, os estudantes dialogaram de forma constante com os conceitos de Eletricidade por meio da prática diária da montagem de circuitos eletrônicos, conciliando, assim, a teoria com as aplicações práticas.

Downloads

Publicado

16-03-2020

Como Citar

Andrade, F. F. (2020). MOTIVOS E SENTIDOS PARA APRENDIZAGEM DE ELETRICIDADE NO CURSO TÉCNICO. Conexões - Ciência E Tecnologia, 14(1), 43–50. https://doi.org/10.21439/conexoes.v14i1.1768

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.