Educação digital onlife: uma jornada de ensino promotora de aprendizagens docentes.
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v18i0.3323Palavras-chave:
Pandemia, aprendizagens docentes, formação continuada, educação digital, hiper-conectadaResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma investigação que visou identificar de que forma as tecnologias digitais difundidas durante o período de reclusão causado pela pandemia de Covid-19 permanecem presentes no fazer pedagógico dos professores após o retorno às aulas presenciais. A pesquisa foi realizada com um grupo de quinze professores da educação básica, que, na época do isolamento causado pela pandemia, participaram de uma capacitação de estudos denominada de Jornada de Estudos: Educação Digital OnLIFE. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas gravadas em áudio e posteriormente transcritas. A análise dos dados, efetuada por meio do método da Análise Textual Discursiva, demonstrou que o desenvolvimento de aprendizagens docentes relacionadas às tecnologias digitais continua sendo implementado, embora com menos frequência, no período de retorno às aulas presenciais.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Conexões - Ciência e Tecnologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.