Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de <em>Marketing</em> de um Hotel <em>Pet</em> em Fortaleza-Ceará
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v12i3.1248Palavras-chave:
Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet.Resumo
Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.