Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de <em>Marketing</em> de um Hotel <em>Pet</em> em Fortaleza-Ceará

Autores

  • Victor Hugo Santos de Castro Universidade Aberta do Brasil (UAB)
  • Shirley Tainan da Silva Coelho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

DOI:

https://doi.org/10.21439/conexoes.v12i3.1248

Palavras-chave:

Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet.

Resumo

Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias.

Biografia do Autor

Victor Hugo Santos de Castro, Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Shirley Tainan da Silva Coelho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Downloads

Publicado

21-12-2018

Como Citar

Castro, V. H. S. de, & Coelho, S. T. da S. (2018). Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de <em>Marketing</em> de um Hotel <em>Pet</em> em Fortaleza-Ceará. Conexões - Ciência E Tecnologia, 12(3), 93–100. https://doi.org/10.21439/conexoes.v12i3.1248

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)