O Panorama da Rede Hoteleira Midscale da Praia de Iracema em Fortaleza-CE para o Público LGBT
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v11i5.1256Resumo
Este artigo objetivou analisar o posicionamento dos hotéis da Praia de Iracema em Fortaleza – CE em relação ao marketing aplicado junto ao público LGBT. Por isso, buscou-se precisar o número de hotéis que se enquadravam como “gay friendly” e identificar fatores que pudessem dificultar o investimento do setor hoteleiro no segmento LGBT. Tratou-se de uma pesquisa analítica por meio de um estudo de caso realizado em 2016 com 14 hotéis de categoria midscale situados em um bairro turístico da cidade de Fortaleza. Utilizaram-se objetivos descritivos com a aplicação de método indutivo, objetivando uma compreensão generalizada de uma segmentação do mercado turístico partindo-se de fatos particulares. Foram realizadas pesquisas bibliográfica e documental como embasamento teórico, englobando estudos sobre o fenômeno turístico na cidade de Fortaleza, uma visão geral sobre segmentação de mercado e uma discussão sobre o segmento LGBT de modo generalizado e dentro da hotelaria. Ao final, verificou-se que a rede hoteleira em questão não se propõe a trabalhar com o mercado de maneira segmentada e não tem o conhecimento necessário a respeito do potencial de consumo do público LGBT. Concluiu-se que existe desinteresse da parte dos hotéis midscale pesquisados em investir na captação deste nicho de mercado pela simples preferência pela padronização do atendimento.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.