Conexões - Ciência e Tecnologia

Notícias

 

Fechamento para atualização do sistema

 
Prezadas autoras/leitoras e prezados autores/leitores.

A revista conexões passará por melhorias e atualização no software utilizado para a gestão de publicação periódica eletrônica e ficará fechando para novas submissões no período de 22/02/2024 a 15/03/2024. Além das mudanças no site, a revista também avançou em vários pontos, incluindo suas diretrizes de submissão, visando atender e contribuir com a ciência aberta.
 
Publicado: 2024-02-22
 

Atualização do OJS

 
Prezadas autoras/leitoras e prezados autores/leitores.

A revista Conexões – Ciência e Tecnologia, editada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi criada em 2007, e, atualmente, com fluxo contínuo, foi indicada, na avaliação preliminar do Qualis Capes como categoria A2. Tem como objetivo divulgar trabalhos consolidados com contribuição inédita e original, resultante de densas pesquisas de mestrado, doutorado e similares de produção científica nacional e internacional.

Dentre as melhorias realizadas no fluxo editorial, o periódico será submetido à atualização do Open Journal Systems (OJS), software utilizado para a gestão de publicação periódica eletrônica. Além das mudanças no site, a revista também avançou em suas diretrizes de submissão. Todas essas conquistas contribuirão com o processo editorial.

Informamos, ainda, que a revista Conexões – Ciência e Tecnologia do IFCE, embora atualizando o seu sistema, a revista mantém o processo avaliativo dos artigos no fluxo normal, bem como a efetivação das publicações. Para obter atualizações sobre a publicação de artigos submetidos pedimos que acompanhem as notícias em nosso site.

Que este ano seja marcado por avanços significativos não apenas no campo do conhecimento científico, mas também na construção de um ambiente de reflexão e construção coletiva. A revista Conexões Ciência e Tecnologia desempenha um papel fundamental nesse processo, ao promover a disseminação do saber, o estímulo ao pensamento crítico e à colaboração entre os diversos atores da comunidade científica, empenhados nos avanços da nossa sociedade.

É uma satisfação acompanhar o entusiasmo de tantos/as autores/as, inseridos/as em programas de todo o Brasil e de diversos países.

Cordialmente,

Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida - Editora-chefe da Revista Conexões Ciência e Tecnologia
 
Publicado: 2024-02-06
 
Outras notícias...

v. 18 (2024)


Capa da revista