Sobre a Revista

A revista Conexões – Ciência e Tecnologia é o periódico de divulgação científica e tecnológica vinculada ao Instituto Federal do Ceará (IFCE), criado em 2007 para promover a produção, sistematização e divulgação do conhecimento gerado, inicialmente, na instituição, por meio da publicação de artigos de caráter teórico, ou aplicados, relacionados a pesquisas científicas e tecnológicas, em novas áreas de estudo. Sua missão é potencializar os debates e contribuir com a construção do conhecimento científico e a democratização da Ciência.


Atualmente, com fluxo contínuo, a revista foi indicada como categoria A2, na avaliação da plataforma Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O público-alvo engloba discentes, docentes, pesquisadores/as de novas áreas (Engenharias; Ciências Exata e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Linguística, Letras e Artes; Ciência da Saúde; e Multidisciplinar) e tem como objetivo divulgar trabalhos consolidados com contribuições inéditas e originais, não publicadas em outras bases e resultados de densas pesquisas de mestrado, doutorado e similares, de produção científica nacional e internacional.

Qualis Capas: A2
ISSN: 2176-0144

Prefixo DOI: 10.21439

Anúncios

Atualização e melhorias Revista Conexões Ciência e Tecnologia (IFCE)

10-04-2024

Prezadas autoras/leitoras e prezados autores/leitores.

A revista Conexões – Ciência e Tecnologia, editada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi criada em 2007, e, atualmente, com fluxo contínuo, foi indicada, na avaliação preliminar do Qualis Capes como categoria A2. Tem como objetivo divulgar trabalhos consolidados com contribuição inédita e original, resultante de densas pesquisas de mestrado, doutorado e similares de produção científica nacional e internacional.

Após o período de atualização do sistema de gestão da Revista Conexões Ciência e Tecnologia, é uma satisfação informar que voltamos as atividades e ao recebimento de novas submissões. A revista passou por melhorias e mudanças nas diretrizes de submissão, nesse sentido solicitamos que leiam atentamente as orientações https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/about/submissions

Dentre as melhorias realizadas, o periódico foi submetido à atualização do Open Journal Systems (OJS), software utilizado para a gestão de publicação periódica eletrônica. A revista também avançou em suas diretrizes de submissão e fluxo editorial. O site está em processo de tradução em oito idiomas, potencializando a ampliação dos acessos dos seus leitores e leitoras/autores e autoras, bem como, na divulgação dos estudos desenvolvidos em vários países. https://clustrmaps.com/site/1byxz  

Iremos continuar com avanços significativos não apenas no campo do conhecimento científico e inovação das pesquisas, mas também na construção de um ambiente de reflexão e construção coletiva. A revista Conexões Ciência e Tecnologia desempenha um papel fundamental nesse processo, ao promover a disseminação do saber, o estímulo ao pensamento crítico e à colaboração entre os diversos atores da comunidade científica, empenhados nos avanços que consigam transformar profundamente nossa sociedade.

É uma satisfação acompanhar o entusiasmo de tantos/as autores/as, inseridos/as em programas de todo o Brasil e de diversos países. Continuaremos sempre em defesa da Ciência e dos avanços da Educação em nosso país.  

Cordialmente,

Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida

Editora-chefe da Revista Conexões Ciência e Tecnologia

Saiba mais sobre Atualização e melhorias Revista Conexões Ciência e Tecnologia (IFCE)

Edição Atual

v. 18 (2024)
Ver Todas as Edições