OS DESAFIOS DO ENSINO DE QUÍMICA DURANTE A ADOÇÃO DO ENSINO REMOTO OCASIONADO PELA PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v16i0.2313Resumo
A presente pesquisa faz parte do trabalho de dissertação do Programa de Ensino de Ciências e Matemática que buscou analisar o cenário educacional ao qual estavam inseridos estudantes de Química durante o período do ensino remoto emergencial. Este artigo em específico possui como objetivo compreender e identificar os principais desafios para o ensino de Química durante o novo formato de ensino, ocasionado pela pandemia da COVID-19 e viabilizado pelo uso das tecnologias digitais. Realizou-se um levantamento bibliográfico do tipo Estado da Questão (EQ) de publicações relacionadas ao tema em duas plataformas de pesquisas, utilizando-se de descritores específicos e de um recorte temporal. A partir disso, foi possível concluir que as tecnologias que antes possuíam uma função auxiliar, passaram a ser as principais viabilizadoras do conhecimento e que elas cumprem satisfatoriamente suas funções, porém diversos fatores que envolvem o seu acesso acabaram por impactar sua efetividade e que entre os docentes a principal dificuldade foi adaptar as metodologias e os materiais pedagógicos para o novo formato.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Conexões - Ciência e Tecnologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.