A DIFICULDADE DOS ALUNOS NA VISUALIZAÇÃO DE MOLÉCULAS EM TRÊS DIMENSÕES NO ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v14i3.1400Resumo
Sempre se ouve dos alunos o quanto a Química é difícil por conter diversas fórmulas e constantes ou até mesmo fenômenos que distanciam-se da realidade do aluno, mas é durante as aulas de Geometria molecular que mais se escutam reclamações, principalmente no que diz respeito a visualizar moléculas em três dimensões, com isso o aluno desmotiva-se e passa apenas a decorar as geometrias propostas, não aprendendo de fato o conteúdo. Uma forma de minimizar essa abstração consiste em utilizar novas ferramentas de ensino como é o caso dos modelos moleculares que podem ser confeccionados pelos próprios alunos com materiais de baixo custo e fácil acesso. Proporcionando assim uma aprendizagem mais significativa do conteúdo de Geometria molecular por facilitar a visualização de moléculas 3D, diminuindo portanto a dificuldade dos alunos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.