Uma Estratégia Didática no Formato de Oficina para o Ensino do Conteúdo Soluções Químicas a Partir do Método Cooperativo de Aprendizagem Jigsaw
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v11i6.1094Resumo
Neste artigo apresentamos uma proposta de oficina para os professores de Química da educação básica, fundamentada no método Cooperativo de Aprendizagem Jigsaw. Esta abordagem tem se apresentado como um meio viável de melhoria para o ensino-aprendizagem, resolução de alguns conflitos e maior equilíbrio nas situações que promovem a competitividade no ambiente de sala de aula. Nesta perspectiva, cinco experimentos de baixo custo, fácil acesso e execução em sala de aula foram propostos para a discussão do conteúdo Soluções Químicas, abordado no ensino médio. Para tanto, disponibilizamos o plano de aula e o roteiro detalhado dos cinco experimentos, para àqueles professores que fizerem a opção por trabalhar suas aulas no formato do método Cooperativo de Aprendizagem Jigsaw.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.