FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO IFCE - CAMPUS CEDRO
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v6i1.458Resumo
Reflexões sobre a formação de professores é o tema deste estudo que se reporta ao Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – campus de Cedro. Analisa e reflete, por meio de um estudo de caso, a formação inicial do professor de Matemática e a necessidade que este profissional tem de continuar aprendendo. A partir desta compreensão, o objetivo desta pesquisa é refletir sobre a importância e as possibilidades que um curso de formação inicial oferece para o futuro professor. A partir da análise de documentos oficiais acerca da formação docente como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº 9.394/9; Resolução nº 01/2002 que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena e Resolução nº 02/2002 que institui a duração e a carga horária dos cursos de licenciatura, de graduação plena, de formação de professores da Educação Básica em nível superior, a importância da formação continuada, os desafios e as perspectivas para os licenciados em Matemática diante da atividade de ensinar e aprender Matemática.
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