FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ENSINO MÉDIO- INDICATIVOS DE INTEGRAÇÃO

Autores

  • Eva Gomes da Silva
  • Raimunda Olímpia de Aguiar Gomes
  • Roseane Michelle de Lima Silveira

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi compreender a necessidade específica de formação profissional dos jovens e adultos de Maracanaú que detêm apenas o Ensino Fundamental, e/ou Ensino Médio não concluído, fora da faixa etária regular estudantil. Para tanto, foi realizado prospecção com as empresas/indústrias de médio e grande porte para realizar um levantamento das demandas profissionais mais adequadas ao município em referência, tendo como foco a preocupação constante de traçar ações de formação profissional que viessem contribuir com o processo de inclusão social dos jovens e adultos. O resultado de tal estudo aponta para a implantação, no Campus de Maracanaú, de curso na modalidade Educação de Jovens e Adultos dentro de uma perspectiva educacional profissional inclusiva e gestada sob a égide de um currículo voltado para a realidade social e embasado no exercício da cidadania.

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Como Citar

Gomes da Silva, E., de Aguiar Gomes, R. O., & Michelle de Lima Silveira, R. FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ENSINO MÉDIO- INDICATIVOS DE INTEGRAÇÃO. Conexões - Ciência E Tecnologia, 34–40. Recuperado de https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/343

Seção

Artigos

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