Ampliando Conhecimentos Matemáticos com Uso de Tecnologias Digitais e da Modelagem Matemática
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v10i4.1053Resumo
Apresenta-se o processo de investigação e de ampliação de conhecimentos desenvolvido em um trabalho de conclusão de curso de licenciatura em Matemática de uma Universidade, localizada na região Sul do Brasil. Trata-se de uma pesquisa experimental, na qual se fez uso de Tecnologias Digitais e da Modelagem Matemática para modelar e otimizar um Problema de Corte de chapas de vidro de modo a propiciar a aprendizagem matemática. Para a resolução do problema modelado, foi utilizado o programa de otimização LINDO. Os resultados permitem refletir que o uso de recursos das Tecnologias Digitais aliado à abordagem pela Modelagem Matemática potencializa a aprendizagem, pois ressignifica diversos conceitos matemáticos, aproximando, assim, a matemática da realidade vivenciada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.