Crenças dos Profissionais de Turismo sobre a Relevância do Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira – ELE
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v11i3.905Resumo
O presente estudo foi realizado para detectar as crenças acerca da relevância do aprendizado da língua espanhola para os profissionais do turismo em três hotéis e duas agências de viagem da cidade de Parnaíba (PI) e, também, para saber da sua importância para o turismo local. Acredita-se que as línguas estrangeiras (LEs) podem ser um diferencial competitivo profissional, pois o seu conhecimento e a aprendizagem do espanhol como língua estrangeira (ELE), no turismo, são de grande relevância. Para alcançar os objetivos deste trabalho, foi aplicado questionário com os sujeitos. A pesquisa realizada foi de caráter exploratório, descritiva e de campo, com abordagem qualitativa. Após a análise dos resultados, detectou-se que, para os profissionais de turismo, o ensino e a aprendizagem de uma LE, mais especificamente, o ensino de ELE é importante para todos que atuam nessa área. Contudo, entre as crenças verificadas, percebe-se que, para eles, a língua inglesa tem supremacia sobre as demais LEs no cenário mundial. Os informantes afirmam, ainda, que o espanhol não é critério de decisão de vaga em empresa turística na cidade; no entanto, é notória a necessidade da aprendizagem da referida língua para os sujeitos deste trabalho, sobretudo para o turismólogo.Downloads
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