ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA

Autores

  • Juliana Fernanda da Silva UNICSUL / IFSP

DOI:

https://doi.org/10.21439/conexoes.v10i1.793

Resumo

O contexto educacional brasileiro apresenta mudanças significativas desde o início do século XXI, com a ampliação do acesso de estudantes ao ensino técnico e superior. Estas transformações requerem uma atenção à permanência destes estudantes na instituição de ensino e tem entre suas ações o programa nacional de assistência estudantil, que objetiva democratizar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal, minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão da educação, reduzir as taxas de retenção, evasão e contribuir para a promo- ção da inclusão social pela educação. Este artigo objetiva uma compreensão da assistência estudantil a partir de uma abordagem teórica realizada por meio de estudo bibliográfico e documental, concluindo que a assistência estudantil deve viabilizar a igualdade de oportunidades na permanência do estudante na educação.

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Publicado

01-07-2015

Como Citar

da Silva, J. F. (2015). ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA. Conexões - Ciência E Tecnologia, 10(1), 26–31. https://doi.org/10.21439/conexoes.v10i1.793