EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO EXPERIMENTAL NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CRATO-CE
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v9i2.690Resumo
A educação a distância ganha destaque cada vez mais no espaço educacional. A EaD, por sua flexibilidade, consegue atingir de maneira dinâmica e didática grupos sociais com abrangência nacional e, às vezes, internacional. O presente trabalho apresenta uma análise do processo de ensino-aprendizagem do ensino a distância, bem como uma síntese dos conceitos da EaD. Constatou-se, nos resultados desta pesquisa, que a maioria dos alunos é do gênero masculino e entre 16 e 18 anos; o nível de assimilação do conteúdo pelos estudantes foi de 100%, com uma taxa de aprendizado acima de 40% para metade da turma e acima de 80% para a outra metade. Assim, os resultados obtidos demonstram que a Educação a Distância apresenta um processo de ensino-aprendizagem equiparado à educação presencial, se caracterizando, geralmente, com as mesmas dificuldades e facilidades.
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