AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v10i2.662Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar como as tecnologias digitais, em especial os fóruns de discussão, podem contribuir ou dificultar o ensino e o aprendizado do português. Tem-se como pressuposto teórico os estudos de Pierre Lévy e Vani Moreira Kenski, a priori, tais quais Cibercultura, Educação e Tecnologias, Tecnologias e Ensino Presencial e a Distância. As categorias de estudo são as tecnologias digitais na educação, modalidade EAD, Linguística Aplicada (LA) e Língua Portuguesa (LP). A pesquisa tem caráter qualitativo referenciada por pesquisas teóricas, em que se utilizarão de observações científicas, sempre contextualizando os referenciais e aplicando as teorias norteadoras da pesquisa. A relevância deste estudo dá-se para discutir ensino e aprendizagem do português por meio da observação de ambientes virtuais de aprendizagem, procurando discutir métodos e processos de desenvolvimento linguístico.
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