JOGO LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS QUÍMICOS
DOI:
https://doi.org/10.21439/conexoes.v14i2.1303Resumo
As atividades lúdicas são consideradas educativas, por desenvolverem habilidades cognitivas e auxiliarem no método para o processo de aprendizagem, resolução de problemas, percepção, criatividade, raciocínio rápido, dentre outras habilidades. Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de expor a utilização de um jogo lúdico como recurso metodológico para facilitar a aprendizagem e analisar o desenvolvimento do raciocínio e a construção do conhecimento de discentes no processo de ensino e aprendizado para alunos de 1º ano do ensino médio sobre o conteúdo de distribuição eletrônica. Utilizou-se como meio de avaliar os alunos um questionário com questões objetivas e subjetivas que revelaram através de dados estatísticos que 94,50% dos alunos conseguiram atingir os objetos propostos pelos bolsistas. Os resultados obtidos sugerem a importância da utilização dos jogos lúdicos pedagógicos no ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista Conexões: Ciência e Tecnologia concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY -NC-SA 4.0) . Nossos artigos estão disponíveis gratuitamente e gratuitamente, com privilégios para atividades educacionais, pesqueiras e não comerciais.