SISTEMA DE GERENCIAMENTO ACADÊMICO LEARNING VECTORS (SIG@LV): AVALIAÇÃO FORMATIVA EM EAD ONLINE

Gilvandenys Leite Sales, Ricky Paz Persivo Cunha, Allyson Bonetti França, Cassandra Ribeiro Joye

Resumo


Este artigo trata da concepção, modelagem e desenvolvimento de um modelo de Avaliação em Ead Online – Sistema de Gerenciamento Acadêmico Learning Vectors (SIG@LV). Este modelo de avaliação formativa faz uso de um instrumento baseado em projeções de vetores (Vetores-Aprendizagem), vale-se de linguagem iconográfica (LV Ícones) associada à menções qualitativas (Muito Bom; Bom; Regular; Fraco; Não satisfatório) em substituição ao tradicional sistema de notas. Seu propósito é ser intuitivo e facilitador de intervenções pedagógicas. Aplicado ao ambiente virtual de aprendizagem Moodle e, incorporado às suas ferramentas fórum de discussão, chat, wiki, tarefa e quiz, mostrou-se motivador e regulador de aprendizagens, tanto para tutores como para cursistas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21439/conexoes.v9i2.724