A EXPANSÃO E A ORGANIZAÇÃO DA REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (REDE E-TEC) NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)

Francisca Natália Sampaio Pinheiro Monteiro, Diana Diógenes Góis, Ana Cláudia Uchôa Araújo, Márcio Daniel Santos Damasceno

Resumo


Este artigo tem por objetivo principal apresentar a Rede e-Tec Brasil, programa que oferta cursos técnicos na modalidade a distância, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), interiorizando o acesso à educação pública e profissional de qualidade. O trabalho discute o processo de expansão da Rede e-Tec dentro da referida instituição, além de sua organização, que conta com uma equipe multidisciplinar, além dos profissionais da gestão. A Rede e-Tec no IFCE é um dos projetos da atual Diretoria de Educação a Distância do IFCE. A intenção é analisar a expansão desse projeto desde sua implantação em 2008 no IFCE, bem como apresentar o organograma de seu funcionamento, que atende às especificidades da educação a distância, bem como, às particularidades do programa.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21439/conexoes.v9i2.703