ESTIMATIVA DE DESEMPENHO ACADÊMICO A PARTIR DE MÉTODOS ESTATÍSTICOS PREDITIVOS: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ, CAMPUS CRATO

Robson G. Fechine Feitosa, Guilherme A. R. M. Esmeraldo, Cícero Carlos F. de Oliveira

Resumo


O processo de avaliação escolar, ainda hoje, é tema de muita polêmica. Contudo, o processo de avaliação tem como base a análise quantitativa para mensurar o nível de aprendizagem do aluno, e decidir se o mesmo está ou não apto a cursar as séries seguintes. Diante desse contexto, o presente trabalho analisou o histórico de notas dos alunos do 1º ano do ensino médio, do IFCE Campus Crato, do ano de 2006 a 2010, através do método de regressão linear múltipla, a fim de descobrir qual a influência das notas dos dois primeiros bimestres em relação à média final do aluno.

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DOI: https://doi.org/10.21439/conexoes.v7i1.561