FATORES ASSOCIADOS À ESCOLHA PELO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS: UM ESTUDO DE CASO

Jair Pereira dos Anjos Filho

Resumo


O presente artigo tem como principal objetivo entender quais são os fatores que influenciaram na escolha de uma instituição de ensino pelos alunos de Gestão de Negócios –Educação à Distância [EAD]. Baseado no desenvolvimento que ocorre diariamente e nas exigências que o mercado de trabalho vem requerendo, os profissionais precisam estar cada vez mais capacitados para ocupar determinadas funções e, com isso, o mercado educacional no nível de especialização cresce substancialmente. Dentre as Universidades que oferecem esses cursos, a instituição A (nome fictício) busca através de seu corpo acadêmico de excelência em conjunto com a tecnologia de transmissão ao vivo de suas aulas, alcançar um número cada vez maior de estudantes, o que vem acontecendo com a elaboração de novos cursos de especialização e a expansão de turmas dos cursos que já tem seu espaço no mercado. Utilizando-se de pesquisa descritiva, com a necessidade da quantificação das características, utilizou-se como ferramenta para obtenção dos resultados, questionários respondidos pela internet. Os principais fatores positivos (aqueles que tiveram maior poder de influência) apontados na pesquisa como determinantes na escolha da instituição, foram a Marca da universidade e a Qualidade do ensino. Além disso, fatores negativos (que não obtiveram grande impacto influenciador), estão relacionados a Satisfação dos Concluintes conhecidos e também a Realização de Outro Curso na Universidade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21439/conexoes.v14i2.1356