Após 10 anos de existência, periódico chega a 28ª edição

A nova edição da Revista Conexões – Ciência e Tecnologia reflete a multidisciplinaridade que lhe é característica, sendo formada por 12 artigos relacionados às áreas de conhecimento de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária, Interdisciplinaridade e Turismo, disponíveis para leitura, por meio do link http://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/issue/view/68.

Os estudos realizados abrangem pesquisas desenvolvidas sobre a inadimplência bancária, o ensino da língua estrangeira aplicada ao turismo, a dívida pública nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), sustentabilidade ambiental na administração pública, Sistema de Gestão Ambiental, projetos sociais nos cursos de graduação, patentes, assistência estudantil, energia eólica, stream de vídeo e variabilidade espacial da umidade e das frações granulométricas de um solo.

Na data de 05 de setembro de 2007, por meio da Portaria nº 384/GDG, o periódico de divulgação científica e tecnológica do Instituto Federal do Ceará (IFCE) era criado. Passados 10 anos, a revista cresceu em número de artigos submetidos, edições publicadas e nas qualificações (ou qualis) atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Este avanço é resultado dos esforços de todos os autores, avaliadores, diagramadores, editores-chefes, conselheiros e secretárias que atuaram na revista, desde sua instituição. Estas pessoas estiveram envolvidas na concretização das edições, manutenção do periódico e são as responsáveis pela década de existência da Revista Conexões – Ciência e Tecnologia.

O periódico está à disposição de toda comunidade interna e externa ao IFCE no recebimento de submissões que podem ser efetuadas, por meio do sistema eletrônico em http://conexoes.ifce.edu.br/.