Duas novas edições especiais são publicadas na Revista Conexões - Ciência e Tecnologia

A Revista Conexões – Ciência e Tecnologia, periódico de divulgação científica e tecnológica do Instituto Federal do Ceará (IFCE), publicou duas novas edições especiais relativas aos meses de março e julho de 2017.

A que aborda o tema “Recursos Naturais do Semiárido” é formada por 07 (sete) artigos, cujos resultados foram, inicialmente, divulgados no II Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido (SBRNS), no ano de 2015, e expandidos nas produções científicas submetidas a essa revista. A sua versão on-line está disponível no endereço eletrônico: http://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/issue/view/72.

A edição que apresenta o enfoque sobre as discussões relacionadas à docência constitui-se de 06 (seis) artigos, em que são desenvolvidos estudos para a identificação das práticas e processos envolvidos na formação do professor, assim como pesquisas referentes aos instrumentos e tecnologias utilizadas no ensino e os resultados dessa aplicação, a qual pode ser acessada por meio da URL: http://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/issue/current.

Atualmente, a revista é avaliada, no “Qualis Periódicos” da Plataforma Sucupira, como “B2”, na área de Ensino, “B4”, em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis, Turismo, Letras/Linguística e Interdisciplinar e “B5”, nas áreas de Ciências Agrárias I, Ciências Ambientais, Educação, Engenharias I, II, III e IV e Serviço Social.

As edições são publicadas, a cada quadrimestre, sendo recebidos artigos para avaliação sobre quaisquer áreas, em razão de seu caráter multidisciplinar.

A Revista Conexões – Ciência e Tecnologia está à disposição de toda comunidade interna e externa ao IFCE, no recebimento de submissões que podem ser efetuadas em http://conexoes.ifce.edu.br/.