Nova edição especial é publicada pela Revista Conexões – Ciência e Tecnologia

A Revista Conexões – Ciência e Tecnologia, periódico de divulgação científica e tecnológica do Instituto Federal do Ceará (IFCE), publicou sua nova edição especial sobre “Ensino de Ciências e Matemática”.

A 4ª edição do nono volume lançado é formada por 19 (dezenove) artigos. Os estudos desenvolvidos nas produções abrangem pesquisas sobre os métodos e processos de aprendizagem discentes e práticas, relatos e experiências docentes, no âmbito das áreas da matemática e ciências, baseando-se em teorias e resultados de aplicações reconhecidas neste segmento.

As variadas perspectivas de abordagem do ensino das ciências e matemática são apresentadas neste conjunto de trabalhos científicos que visam incentivar o advento de novos conhecimentos e metodologias e contribuir para o crescimento desta área que obtém cada vez mais destaque entre pesquisadores e professores.

A sua versão on-line está disponível para leitura integral dos textos no endereço eletrônico: http://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/issue/current.

 

Sobre a Revista Conexões – Ciência e Tecnologia

Atualmente, a Revista Conexões – Ciência e Tecnologia é avaliada, no “Periódicos Qualis” da Plataforma Sucupira, como “B2”, na área de Ensino, “B5”, em Ciências Agrárias I e Interdisciplinar e “C”, nas áreas de Biodiversidade, Ciência Política e Relações Internacionais, Educação e Engenharias I.

Em abril de 2016, este periódico aderiu ao sistema relativo ao Digital Object Identifier (DOI), no qual é possível atribuir a cada artigo publicado uma numeração única para respectiva identificação, sendo essa utilizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como certificação digital da produção bibliográfica informada pelo pesquisador, além de assegurar a autenticidade dos trabalhos científicos e facilitar a localização desses.

As edições são publicadas, a cada quadrimestre, sendo recebidos artigos para avaliação sobre quaisquer áreas, em razão de seu caráter multidisciplinar.

O periódico está à disposição de toda comunidade interna e externa ao IFCE no recebimento de submissões que podem ser efetuadas, por meio do sistema eletrônico em http://conexoes.ifce.edu.br/.